SporTV

Pés.

Ferramentas essenciais para jogadores de futebol.

Dizem que dentro das 4 linhas, um jogador de futebol deve se entregar de corpo e alma. Mas são os pés que tracionam todo esse esforço no campo.

Alguns pés são tão calibrados que são comparados a mãos.
Ou dignos de serem usados por anjos.

Jogadores de futebol são homenageados deixando suas pegadas imortalizadas em calçadas da fama, um reconhecimento aos serviços prestados pelos pés.

628 dos 827 gols do brasileirão em 2018 foram feitos com os pés.
Os pés são a síntese do esporte e da alegria que ele proporciona.

Acontece que nem todos os pés têm um calçado para chamar de seu. E isso é ruim.

Imagine viver em uma região sem saneamento básico e estar vulnerável a doenças transmitidas pelo solo por não ter calçados para usar. Essa é a realidade de muitas pessoas do nosso país, principalmente crianças.

De acordo com o Censo Escolar 2018, do Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 181,9 mil escolas da educação básica (ensino infantil, fundamental e médio), 49% não estão ligadas à rede de esgoto e 21% não contam com coleta periódica de lixo.

Por não terem calçados e, por conta disso, sofrerem com a falta de autoestima, muitas vezes essas crianças nem vão à escola, prejudicando seu aprendizado e evolução escolar.

É para ajudar a minimizar essas questões de um país tão desigual como o Brasil que criamos a
Doe Gols.

=
1 gol marcado no Brasileirão Série A
3 pares de tênis doados

Com o apoio de organizações que também se preocupam com essa realidade, como a Topper e a Fundação Abrinq, distribuiremos calçados ao fim do campeonato para diversos institutos espalhados pelo país.

O futebol é parte da cultura popular brasileira e nos une, emociona e inspira. Queremos com essa ação que cada gol desse Brasileirão seja ainda mais comemorado e faça, de uma forma ou de outra, a alegria de todas as torcidas.

Que venham muitos gols!!!